Vantagens da entrega expressa

Vantagens da entrega expressa

Existem dois principais tipos de entregas fornecidas no comércio eletrônico: Entrega Tradicional e Entrega Expressa.
A primeira é quando o cliente espera por mais tempo para receber um produto comprado pela internet. Já o segundo tipo, como o próprio nome sugere, é quando a compra é entregue dentro do menor tempo possível, muitas vezes podendo ser realizada até mesmo no mesmo dia em que é solicitada. A entrega expressa é oferecida no comércio eletrônico, também é conhecida por same day delivery. 

Vantagens da entrega expressa para seu negócio

Os novos consumidores prezam por atendimento rápido em todas as etapas da jornada de compra. Para os negócios, é necessário atender às novas demandas do mercado, para isso, incorporar novas soluções de entrega, como a entrega expressa.

Quando uma compra é confirmada, o pedido tem prioridade e, então, é separado no estoque para embalagem e envio o mais rápido possível. Após isso, a  mercadoria é direcionada a uma ‘’transportadora’’ especializada em entregas expressas.

O serviço de entrega expressa demanda algumas atenções como distância entre o centro de distribuição e a localidade a qual o item se destina, além disso, a disponibilidade de produtos em estoque. 

Vale reconhecer que a entrega expressa leva em consideração o quanto o consumidor está disposto a investir a mais para agilizar o serviço de envio para adquirir um bem. Ou seja, é preferível solicitar entrega expressa em compras de última hora, como a de um presente para uma ocasião especial ou um produto indispensável para o bom funcionamento de um negócio. Para isso, seu negócio precisa estar preparado para oferecer essas soluções, consumidores modernos estão cada vez mais exigentes. 

Entrega expressa: consumidores modernos querem serviços mais ágeis

Os desafios de logística são muitos. Diante de tantos imprevistos, como estradas que atrasam entregas, uma das opções para a otimização de logística está em utilizar os serviços de Fulfillment, ou seja, terceirização de logística. A parceria com uma empresa de entregas rápidas, mais conhecida pela nomenclatura “Same Day Delivery” (SDD), que em português significa “Entrega no Mesmo Dia”, irá fazer toda a diferença para seu negócio. 

Este conceito, SDD, já é utilizado por grandes lojas norte-americanas como a Amazon e o Walmart, e é uma alternativa para quem tem e-commerce tamanho médio e está em pleno estado de crescimento.

Como funciona a entrega expressa?

O same day delivery, por exemplo, conta com Centros de Distribuição descentralizados, localizados em diversas regiões do país, o que facilita a distribuição para consumidores que vivem em lugares mais distantes;

Pode empregar transporte aéreo em alguns casos;

Possui Centro de Distribuição com equipamentos, sistemas e processos modernos, todos projetados e organizados para evitar gargalos;

Tem equipe de trabalho treinada, o que mantém a produtividade bem alta;

Vamos destacar algumas razões importantes, porque convenhamos, terceirizar o trabalho de logística para uma empresa de entregas rápidas como uma SDD é uma forma excelente de dar um salto de qualidade e abocanhar uma fatia maior de consumidores no mercado e-commerce, você não acha? 

Tempo de entrega extenso espanta consumidores

Muitas pesquisas já expuseram acerca dos carrinhos abandonados, essa ação aponta que um dos principais motivos para que haja desistência da negociação acontece devido ao tempo de entrega previsto pelo e-commerce, e é justamente por esse motivo que Entrega Rápida pode aumentar suas vendas. 

Um prazo superior a 10 dias, geralmente, não são tolerados pelos consumidores virtuais, sendo oferecidos, sobretudo, quando a negociação é realizada por intermédio de marketplaces.

Nesses casos, é importante expor ao consumidor o estado de origem do e-commerce. Desse modo, o consumidor pode optar por uma loja virtual que opere de modo rápido em seu estado. Assim, a frequência de carrinhos abandonados é controlada.

Frete expresso faz consumidor pagar mais caro

Esta modalidade promete a entrega dos produtos em um tempo mais ágil do que qualquer outra modalidade. Normalmente, para compras realizadas até determinado horário.

É agilizada a entrega do produto em até 24 horas, levando o consumidor a pagar mais caro para receber seu produto em casa, principalmente quando a loja virtual trabalha com transportadoras. Nos casos de parcerias com os Correios, a opção mais buscada é o Sedex, que tem como prazo até 3 dias úteis.

Same Day Delivery para entregas específicas

A entrega expressa parece o sonho de consumo de qualquer consumidor. Entretanto, por mais que esta estratégia seja incrível, deve pensar se para seu negócio cabe. Essa estratégia é bastante específica, com base nas características do segmento da loja virtual, com quais produtos trabalha e a região em que atua.

Infracommerce: solução em entregas rápidas para seu negócio!

Já que estamos falando de soluções em logística, nada mais válido que abordar os benefícios de fechar parceria com uma agência full-service. 

Primeiramente, ela pode reunir variados serviços em uma única empresa, evitando que você gaste muitos recursos para direcionar várias informações a diversos profissionais ou empresas.

A Infracommerce oferece os melhores serviços em Logística, de maneira integrada e eficiente: 

  • Entrega, armazenamento e segurança;
  • Pagamento Online (sistema seguro e gateway robusto), 
  • Atendimento ao Cliente (gerar relacionamento e attachment entre marca e cliente) 
  • Produção: conteúdo atrelado aos produtos, como fotos em alta qualidade, 360º e zoom. 

 Confira, a seguir, alguns benefícios e economias garantidos para a sua empresa!

Economia de tempo e dinheiro

Em geral, centralizar a contratação dos serviços em uma única agência é mais econômico e, em tempos de crise, isso faz muita diferença.

Também é importante saber organizar o tempo dos gestores de forma eficaz. Isso porque é pouco produtivo fazer uma série de reuniões com profissionais de diferentes empresas para conseguir alinhar todos os trabalhos. Além de ser extremamente cansativo, existem boas chances de o resultado não sair como o esperado.

Boa perspectiva de mercado

Seu negócio sempre estará sujeito a mudanças no comportamento do cliente e aos períodos de incerteza na economia, o que pode gerar uma série de impactos negativos. Infelizmente, isso faz parte do mundo empresarial.

A agência full service tem a vantagem de conseguir absorver essas alterações no mercado para propor novos caminhos e realinhar estratégias mais rapidamente, corrigindo os desvios. Também é possível fazer sua empresa até lucrar em tempos difíceis.

Isso ocorre porque ela tem profissionais capacitados em diferentes áreas de atuação, que contribuem com uma gama bem ampla de soluções para os obstáculos do seu negócio. Eles têm uma visão macro, o que possibilita identificar ações promocionais em alta e em baixa no momento, ajudando sua empresa a adotar as melhores o tempo todo.

Oferta de resultados completos

Uma agência full service, tendo uma visão global do seu negócio no mercado, será capaz de oferecer as melhores e mais completas soluções. Com esse olhar 360°, a organização será capaz de alinhar toda a estratégia do Marketing em diversas frentes (mídias sociais, comunicação offline etc) com as estratégias e objetivos da empresa.

Melhora da produtividade

A agência full service é elaborada para atender às necessidades de marketing e comunicação em todos os pontos que pedem por esse serviço na sua empresa. Geralmente, você ganha tempo e produtividade deixando sua equipe focada no que é mais importante enquanto profissionais especializados empenham-se para entregar resultados.

É possível até dizer que a agência full service vai te auxiliar a fortalecer seu negócio, já que vai manter seu time ocupado apenas com o desenvolvimento e aprimoramento de processos de marketing.

Mais coerência na comunicação

Com todas as suas demandas em uma única equipe, fica mais fácil manter a coerência na comunicação da empresa, tanto nos canais off-line quanto nos on-line. Isso gera menos retrabalho, dá agilidade para as campanhas e garante o cumprimento dos prazos — o que é uma vantagem e tanto.

Contratação flexível

Um dos maiores benefícios de contar com uma agência full service é poder contar com flexibilização do contrato. Isso significa que se por qualquer motivo você precisar cortar ou adicionar algum serviço, não será necessário uma nova busca por outra agência ou profissionais ou simplesmente encerrar o contrato. É possível negociar, entender quais são as maiores necessidades do seu negócio e otimizar o investimento, especialmente se o orçamento está apertado.

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A Infracommerce está pronta para te ajudar nesse processo com soluções inteligentes e uma equipe qualificada para que você se sinta seguro do início ao fim.
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