SEDEX ou PAC? Entenda a diferença

SEDEX ou PAC? Entenda a diferença

O serviço dos Correios é um dos mais utilizados para entrega no Brasil. Entre as opções, existem diferentes modalidades de frete, como SEDEX ou PAC

Uma das maiores diferenças entre o comércio eletrônico e as lojas físicas é como os produtos são entregues. Existem muitos tipos de transporte e é crucial entendê-los, pois isso afeta diretamente suas operações logísticas.

Oferecer diferentes opções de frete também pode melhorar a experiência do cliente. Por exemplo, ele pode estar mais disposto a pagar mais para receber um produto rapidamente. Afinal, as compras online podem gerar ansiedade nos consumidores que aguardam pelos produtos.

Diante das diferentes opções disponíveis, isso levanta muitas questões: algum deles é mais seguro? O que é mais rápido? Qual é mais barato?

Neste artigo, saiba responder a diferença entre as opções SEDEX ou PAC. Além disso, conheça as melhores alternativas de entrega para o seu negócio! 

Qual a diferença entre entrega via SEDEX ou PAC?

O PAC é a entrega econômica oferecida pelos Correios para o envio exclusivo de produtos. Já encomendas via SEDEX tem à disposição uma transportadora para envio de documentos e produtos. 

Para entender a diferença entre SEDEX ou PAC, é necessário saber dois conceitos básicos de entrega no e-commerce: frete econômico e frete expresso.

  • O que é entrega econômica?

Este é um método de envio mais barato, mas o prazo de entrega costuma ser maior. O PAC Correios é um exemplo de serviço de modelo econômico.

  • O que é entrega expressa?

É um meio de transporte que prioriza o tempo de entrega, porém o custo do transporte é maior que o do modo econômico. A opção de entrega via SEDEX é um serviço de entrega expressa.

SEDEX ou PAC: Qual opção escolher? 

Esta é uma dúvida que começa no custo que você deseja investir: frete econômico ou frete expresso. 

Para lhe ajudar, entenda que na opção PAC os prazos de entrega variam de acordo com a origem e o destino, de segunda a sexta-feira. Já, via SEDEX, os prazos também variam conforme origem e destino, no entanto, no período de segunda a sábado.

Portanto, a maior diferença entre PAC e Sedex é o custo do frete e o prazo de entrega. Além disso, os serviços do PAC geralmente atendem a todas as localidades onde os Correios atuam. Já o SEDEX pode não estar disponível para todas as rotas.

Delivery Hub: Solução de entrega com redução de custos 

Um hub logístico trata-se de um espaço estrategicamente localizado para a realização de operações logísticas. 

O Brasil é um país extenso em dimensão, então uma empresa que quer fazer entregas rápidas para todas as regiões não pode ter apenas uma opção de entrega, como SEDEX ou PAC via Correios. Por isso, é necessário contar com outros centros de distribuição. Afinal, é impossível oferecer prazos competitivos para enviar todos os pedidos.

Em um hub logístico, são realizadas atividades relacionadas à distribuição de mercadorias, com o objetivo de otimizar e agilizar as entregas.

A estrutura de um centro logístico pode variar de acordo com a necessidade de cada empresa, sendo a localização um fator importante. Os melhores hubs, como os da Infracommerce, geralmente estão próximos a aeroportos, pólos industriais e estradas estratégicas.

A empresa envia as mercadorias para o hub, que as redistribui aos clientes. Dessa forma, os produtos encomendados são despachados do hub mais próximo, garantindo uma entrega mais rápida.

Como funciona o Delivery Hub da Infracommerce?

No mundo do consumidor, o prazo de entrega e o custo são os fatores mais decisivos na conversão de uma compra. Pensando nisso, a Infracommerce desenvolveu uma nova tecnologia que consegue, de forma algorítmica, resolver o principal obstáculo na entrega: as centrais de entrega, reduzindo os custos logísticos em até 30%.

Este é um ponto-chave para todas as marcas no mundo digital, pois os clientes tendem a abandonar seus carrinhos de compras quando os prazos são longos e os custos de envio excedem uma determinada porcentagem da fatura.

A torre de controle, estratégia fundamental para a Infracommerce, garante visibilidade total do status e dos custos do pedido. Isso não apenas ajuda as marcas a tomar decisões mais eficazes, mas também pode ser sua principal vantagem competitiva. Portanto, um algoritmo para a seleção ótima do operador que leve em consideração tempo, preço e desempenho é um pré-requisito para o sucesso do e-commerce.

Segundo pesquisa realizada em 2020, pelo Procon, as principais reclamações dos consumidores sobre compras online estão relacionadas à entrega de produtos, mais especificamente atrasos, produtos não entregues e recebimentos indevidos.

Dessa forma, fica evidente a importância em buscar soluções de entrega — para além da mesmice. Cada vez mais, os consumidores estão dispostos a valorizar marcas que fazem entregas antes do prazo, e até a pagar a mais por isso. 

Sabendo disso, encontrar soluções de entrega como Delivery Hub da Infracommerce, é o que deixará o seu negócio à frente da concorrência. 

No geral, o Delivery Hub é capaz de auxiliar em diversas áreas do e-commerce pois, de forma geral, traz informações que auxiliam os clientes a tomarem decisões mais informadas e executar campanhas de vendas e promoções de forma estratégica.

Conte com a Infracommerce para entregas rápidas e eficazes! O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infrashop, Infradata, Infrapay, Infralog e Infradigital. Entre em contato para conhecer nossas soluções! 

Fale com um especialista

Leia também

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Já ouviu falar da estratégia multi warehouse? Essa é uma das soluções para ter um Fulfillment gerenciado. Entenda como funciona o processo e como aplicar.

Acessar
Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Veja as diferenças entre marketplace e marketing digital. Duas modalidades ideais para qualquer negócio online ter sucesso no processo de vendas.

Acessar
Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evitar a ruptura de estoque no seu negócio utilizando os serviços da InfraLog. A solução Infracommerce que disponibiliza a gestão completa do seu estoque!

Acessar

Explore todos os assuntos do Blog

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações








Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.