Saiba as vantagens do PIX para ecommerce

Saiba as vantagens do PIX para ecommerce

Esse é o novo meio de pagamento criado pelo Banco Central. Agora estão sendo discutidas as vantagens do pix para e-commerce. Fique por dentro do assunto!

Se você ainda não ouviu falar sobre o Pix, é bem provável que você tenha ficado afastado do mundo real por um longo tempo. Afinal, tenho certeza que seu banco fala sobre o Pix, certo?

Qual o impacto do Pix para e-commerce?

Como você deve saber, o Pix é um novo meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central. Na prática, é uma alternativa aos já conhecidos TED, DOC e boleto bancário, podendo ser feito entre pessoas físicas, estabelecimentos comerciais e até governamentais, como pagamento de taxas e impostos, em até 10 segundos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. E melhor, usando apenas o app do banco.

Um grande benefício deste recurso é que como as transferências são feitas sem a necessidade de um intermediador, ou seja, são feitas diretamente entre pagador e recebedor, o pagamento instantâneo do Banco Central tem custos de transações menores, o que facilita o processo para todos os envolvidos. Já para quem tem um negócio… as vantagens podem ser ainda maiores! 

O pix para e-commerce é uma tendência que promete se tornar o principal meio de pagamento. Com isso, a expectativa é que haja uma queda abrupta de compras via boleto bancário, demonstrando que esta é uma transação segura, popular e digital de realizar transferências bancárias.

Como a transferência de pix para e-commerce é feita?

O funcionamento do Pix é muito fácil e intuitivo, conquistando os consumidores ávidos por resultados rápidos. Nesse modelo de pagamento, tudo acontece via SPI – Sistema de Pagamentos Instantâneos e é por ele que as transferências entre pagador e recebedor são feitas em tempo real, sem um intermediário.

Principais vantagens do Pix para e-commerce

Uma coisa é certa, o Pix é um excelente atrativo para consumidores modernos, pois se há facilidade no pagamento, há promessa de aumento nas vendas. Confira outras vantagens do Pix para o e-commerce:

  • Redução de custos de transição para lojistas;
  • Liquidação imediata, garantindo a saúde do fluxo de caixa;
  • Possibilidade de atuar para uma nova parcela de público de bancarizado, ou seja, como o Pix não exige vínculos com um banco, dará poder de compra para não correntistas, entre outras categorias; 
  • Redução de reserva de estoque. Diferente da compra via boleto, o valor será compensado imediatamente;
  • Rapidez no check out;
  • Facilidade de automação;
  • Diminuição da quebra de pagamento via boleto;
  • Forma de pagamento amigável, diminuindo os pontos de fuga. 

Como será o processo de compra com pix para e-commerce?

É importante lembrar que o estoque cheio é especialmente prejudicial para as empresas em datas de muito movimento, como a Black Friday é Dia das Mães, que apresentam alto índice de desistências de compras efetuadas por boletos. Assim, o Pix favorece oportunidades de compras imediatas enquanto as promoções estão ativas.

Com o novo método de pagamento disponível para o consumidor no seu e-commerce, ao selecioná-lo para finalizar a compra, um QR code será gerado e exibido no momento de checkout. 

Caso a compra seja feita através de um PC, basta escanear QR code no app do banco para finalizar e concluir o pagamento. Para compras feitas via mobile, o comprador só precisará copiar o código gerado e colar no app do banco ou da carteira digital.

Se atualizar é fundamental e com a chegada do pix para e-commerce, dificilmente será possível fugir dessa nova realidade de pagamento. As promessas de vantagens são muitas e tem tudo para mudar o mercado de pagamento não somente no mercado digital, mas também na forma de fazer transferências bancárias.

Diferenciais de uma plataforma de pix para e-commerce eficiente

Ao eleger a plataforma de e-commerce adequada nem sempre é uma tarefa fácil, mas uma coisa é certa: pode fazer toda a diferença, e não apenas no que diz respeito ao volume de vendas, e sim quanto à experiência do cliente e, em última parte, à credibilidade da sua marca no mercado, que por sinal, está mais competitivo.

Por trás de um visual atraente e layout intuitivo, seu negócio deve ter no back-end, a Infracommerce é a plataforma número um do mercado, mais robusta e escalável, que atende as demandas de clientes como: Bayer, Ambev, Coca-Cola, Dior, Forever 21, Faber-Castell, entre diversas outras marcas de renome no mercado.

Entre os diferenciais do sistema Infracommerce, a plataforma possui o maior SLA do mercado. Um sistema que garante até 99,5% de Uptime, back-end que segue as diretrizes das melhores práticas do mercado, suporte de atualizações constantes e implementação de ferramentas de melhorias, para nunca deixar os clientes na mão.

Fora isso, o galpão da Infracommerce combina a segurança que seus produtos precisam com flexibilidade para atender as demandas da sua loja.

E ainda tem mais! A plataforma conta com espaço de 30.000 m2 e capacidade para armazenar 2 milhões de produtos; WMS de última geração; Integração com Sefaz para emissão automática de NF eletrônica e sistema de segurança completo, com equipamentos de última geração.

Conte com a Infracommerce! 

Diferencie-se de seus concorrentes, melhore seus níveis de serviço de entrega, exceda as expectativas de seus clientes e promova relacionamentos mais fortes com os consumidores com o ecossistema da Infracommerce.

Por meio de diversas soluções combinadas de estratégia logística, personalização, rotas otimizadas, Centros de Distribuição pelo Brasil, tecnologia de rastreamento e atendimento ao cliente 24 horas, você pode melhorar a operação de sua cadeia de suprimentos e garantir que seu programa de entrega esteja alinhado às necessidades de seus clientes, tudo isso 7 dias por semana.

Conte com a Infracommerce e aplique o pix para e-commerce em seu negócio! O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infrashop, Infradata, Infrapay, Infralog e Infradigital

Entre em contato para conhecer nossas soluções!

Fale com um especialista

Leia também

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Já ouviu falar da estratégia multi warehouse? Essa é uma das soluções para ter um Fulfillment gerenciado. Entenda como funciona o processo e como aplicar.

Acessar
Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Veja as diferenças entre marketplace e marketing digital. Duas modalidades ideais para qualquer negócio online ter sucesso no processo de vendas.

Acessar
Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evitar a ruptura de estoque no seu negócio utilizando os serviços da InfraLog. A solução Infracommerce que disponibiliza a gestão completa do seu estoque!

Acessar

Explore todos os assuntos do Blog

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações








Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.