Qual a melhor plataforma de e-commerce para seu negócio?

Qual a melhor plataforma de e-commerce para seu negócio?

Contudo, é necessário se atentar a alguns pontos essenciais antes de contratar a melhor plataforma de e-commerce. Te contamos neste artigo como fazer.

Encontrar uma opção entre as melhores plataformas de e-commerce do mercado é uma excelente solução para quem está querendo iniciar um negócio no mundo digital, quer diminuir gastos e não pode investir no desenvolvimento de uma página do zero.

Até porque, existem inúmeras opções no mercado para utilizar no início da sua loja virtual. Contudo, é necessário se atentar a alguns pontos essenciais antes de contratar uma plataforma.

Pensando nisso, vamos listar as melhores estratégias de para plataforma de e-commerce nesta lista atualizada para 2021 de forma que você possa compará-las e decidir qual solução nacional se adequa melhor ao seu nicho de mercado. Vale mencionar que as posições da lista não estão distribuídas em ordem de qualidade, afinal, todas as opções são excelentes. Confira!

Plataforma de e-commerce disponíveis no mercado

  • Infracommerce

Por trás de um visual atraente e layout intuitivo, a Infracommerce é a plataforma número um do mercado: mais robusta e escalável, atende as demandas de clientes como Bayer, Ambev, Coca-Cola, Dior, Forever 21, Faber-Castell, entre diversas outras marcas de renome no mercado.

A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service . Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

Entre os diferenciais do sistema Infracommerce, a plataforma possui o maior SLA do mercado. Um sistema que garante até 99,5% de Uptime, back-end que segue as diretrizes das melhores práticas do mercado, suporte de atualizações constantes e implementação de ferramentas de melhorias, para nunca deixar os clientes na mão.

Além disso, o galpão da Infracommerce combina a segurança que seus produtos precisam com flexibilidade para atender as demandas da sua loja.

E ainda tem mais! A plataforma conta com espaço de 30.000 m2 e capacidade para armazenar 2 milhões de produtos; WMS de última geração; Integração com Sefaz para emissão automática de NF eletrônica e sistema de segurança completo, com equipamentos de última geração.

  • Magento

A Magento Commerce é uma plataforma de e-commerce com foco na liberdade de customização para marcas da indústria B2B e B2C. A companhia foi adquirida pela Adobe em 2018, tornando-se mais uma solução do mercado digital – com o incremento de todas as tecnologias de marketing digital e inteligência artificial que recebeu. 

Possui também um portfólio de ferramentas omnichannel, que ajudam empresas a integrar com sucesso as experiências de compra digitais e físicas. A companhia é apoiada por uma rede global de parceiros e desenvolvedores que disponibilizam seus serviços no marketplace de extensões disponíveis para download. 

  • Oracle CX Commerce

A Oracle CX Commerce (OCC) é conhecida por simplificar sistemas complexos, conectando dados de back-office, fluxos de trabalho e políticas com a experiência on-line da loja virtual, e criar experiências personalizadas para cada comprador, utilizando os dados do cliente para fornecer o conteúdo e os produtos certos com eficiência. 

Além disso, é uma plataforma aberta e escalável, que prioriza a integração API

  • VTEX

A VTEX foi uma das pioneiras do comércio, integrada com marketplace e OMS nativos, de ponta a ponta. Ajuda empresas de varejo, manufatura, atacado, mantimentos, bens de consumo e outras verticais a vender mais, operar com mais eficiência e a escalar sem barreiras, proporcionando uma experiência única ao cliente final. 

Sua arquitetura, baseada em microsserviços, e as ferramentas de negócio e engenharia permitem que a VTEX proteja o futuro do negócio dos seus clientes e os libere de atualizações de software. 

O que considerar na hora de escolher uma plataforma de e-commerce?

Como dissemos anteriormente, uma plataforma de e-commerce pode ser uma solução muito assertiva, levando em consideração o momento do seu negócio. Contudo, algumas dicas não podem passar despercebidas:

  • Integrações

Por mais completa que a plataforma seja, você ainda será necessário ter algumas integrações com outros sistemas e outras plataformas.

É necessário pensar em integrações de comunicação, como atendimento via chatbots, por exemplo.

Fora isso, o processo de pagamentos de uma loja virtual precisa ser automatizado, com a ajuda de uma plataforma completa e robusta que faça a gestão dos seus recebíveis de forma segura.

Do mesmo modo, você também deve pensar nas integrações com antifraude e recursos de segurança, que são fundamentais para proteger os dados dos seus clientes.

  • Usabilidade

Sua plataforma precisa rodar com agilidade, tanto no desktop quanto no mobile. Por esse motivo, procure por plataformas que sejam altamente responsivas e que ofereçam uma experiência de compra excelente.

Se um consumidor não consegue ver informações sobre seu produto, tem dificuldades para acessar o carrinho e finalizar na página de checkout de pagamento, provavelmente vai abandonar sua loja e procurar um concorrente.

  • Personalização

Além de tudo o que já falamos aqui, a personalização também precisa ser considerada para quem quer empreender no segmento e-commerce.

Algumas plataformas, principalmente as que oferecem versões gratuitas, são bem limitadas quanto ao uso.

Na maior parte das vezes, os templates oferecidos ajudam em um primeiro momento, mas a longo prazo, você precisa de uma loja que tenha o tom de voz e cara da marca.

Com todas essas informações, você já pode estudar melhor para saber qual está mais de acordo com o perfil do seu negócio. Caso tenha dúvidas, a Infracommerce está à postos para te ajudar nesse processo com soluções inteligentes e uma equipe qualificada para que você se sinta seguro do início ao fim.

Conte com a Infracommerce! 

Diferencie-se de seus concorrentes, melhore seus níveis de serviço de entrega, exceda as expectativas de seus clientes e promova relacionamentos mais fortes com os consumidores com o ecossistema da Infracommerce.

Por meio de diversas soluções combinadas de estratégia logística, personalização, rotas otimizadas, Centros de Distribuição pelo Brasil, tecnologia de rastreamento e atendimento ao cliente 24 horas, você pode melhorar a operação de sua cadeia de suprimentos e garantir que seu programa de entrega esteja alinhado às necessidades de seus clientes, tudo isso 7 dias por semana.

Conte com a Infracommerce e aplique a plataforma de e-commerce em seu negócio! O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infrashop, Infradata, Infrapay, Infralog e Infradigital

Entre em contato para conhecer nossas soluções!

Fale com um especialista

Leia também

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Já ouviu falar da estratégia multi warehouse? Essa é uma das soluções para ter um Fulfillment gerenciado. Entenda como funciona o processo e como aplicar.

Acessar
Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Veja as diferenças entre marketplace e marketing digital. Duas modalidades ideais para qualquer negócio online ter sucesso no processo de vendas.

Acessar
Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evitar a ruptura de estoque no seu negócio utilizando os serviços da InfraLog. A solução Infracommerce que disponibiliza a gestão completa do seu estoque!

Acessar

Explore todos os assuntos do Blog

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações








Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.