Porque ter uma agência de e-commerce

Porque ter uma agência de e-commerce

Basicamente, uma agência de e-commerce é capaz de te auxiliar nas melhores tomadas de decisão internas. Quem já investe em soluções para e-commerce sabe que um dos maiores desafios é alcançar a melhor experiência de compra para seus consumidores, com uma boa campanha de marketing, análise de ações e resultados. 

Se tratando de um negócio de sucesso, a fidelização acontece quando o cliente fecha negócio com certa empresa uma vez e, quando precisa do produto ou serviço novamente, não pensa duas vezes no momento de escolher a mesma empresa. Esse é o momento que o consumidor se torna fiel e não vai em busca de comprar com a concorrência. Aproximar o consumidor da marca não é necessariamente fidelizá-lo, essa aproximação pode ser entendida como uma identificação com a empresa ou mesmo um interesse que futuramente pode se tornar uma venda.

É nessa hora que as ações de marketing contribuem expressivamente para criar essa aproximação com o consumidor, colaborando para o crescimento e até mesmo a popularização do seu negócio.

No entanto, é fundamental pensar a integração de marketing para reduzir custos e encantar clientes. 

Por que ter uma agência de e-commerce?

Diferente do que acontece em uma agência especializada em algum segmento específico, a agência full service tem uma equipe especializada e experiente para desenvolver e gerenciar de maneira completa campanhas online e offline. Resumindo, esse modelo, chamado também de agência 360º, tem estrutura para cuidar de todas as áreas de marketing de uma organização.

Geralmente, é comum que as agências dêem atenção em apenas algumas áreas. Por exemplo, algumas empresas concentram seus trabalhos no marketing digital e outras no tradicional. Entretanto, uma agência full service consegue integrar todas essas ações através de serviços como:

  • Redação: produção de conteúdo para todos os tipos de publicidade;
  • Design: identidade visual, papelaria e todo material necessário para o branding;
  • Projetos Web: planejamento, implementação, manutenção e desenvolvimento de sites, blogs e e-commerces;
  • Marketing digital: planejamento estratégico, Inbound Marketing, SEO, monitoramento e análise de resultados;
  • Produção audiovisual: captação de imagens, roteiros e edições de fotos e vídeos.

Agência de e-commerce: comunicação integrada

Uma única empresa pode ter diversos meios de contato com seus públicos, tais como via site, redes sociais, blogs, e-mail marketing, Whatsapp, dentre outros incluindo impressos e visuais. Para essa comunicação, torna-se necessária a produção de conteúdo e criação (design) para posts, artigos, apresentações digitais, folders, banners, embalagens, dentre outros.

Todas essas peças, independente de onde serão divulgadas, precisam ter uma comunicação alinhada entre si. E quando se conta com empresas diferentes para a criação de várias peças, as chances de a comunicação não convergir com o mesmo objetivo é alta, além dos timings para produção serem diferentes.

Uma comunicação integrada envolve planejamento, estratégias on e off, utilização dos meios de divulgação e execução em prol dos objetivos de uma organização, respeitando a identidade visual, voz e posicionamento da marca no mercado. E com uma agência multifacetada, as chances de todos esses meios produzidos conversarem entre si é mais garantida.

Desse modo, uma agência full service pode garantir a comunicação integrada de uma empresa, incluindo meios on e off! Como resultado, é possível mencionar inúmeros benefícios ao contratante, tais como:

  • Mais tranquilidade de investimento para o cliente;
  • Contrato unificado, oferecendo o mínimo de burocracias;
  • Economia por centralizar mais trabalhos com uma única agência;
  • Possibilidade de contar com um Customer Success para guiar estratégias integradas de comunicação;
  • Fortalecimento de marca e consolidação do posicionamento por meio da construção de uma imagem clara e consistente na mente dos públicos de interesse da empresa;
  • Promove a integração entre equipes de uma única empresa, otimizando os propósitos das estratégias de comunicação;
  • Garante também a integração entre os canais de comunicação, o chamado Marketing Omnichannel, integrando on e off; Exemplo: o cliente ouviu um anúncio na rádio e pode acessar o site para ter acesso a uma promoção, por exemplo.

Num cenário onde o Marketing é o braço direito de qualquer empresa que visa crescimento, não dá mais para ignorar a importância da comunicação integrada. Portanto, procure uma agência full service, que possui uma ampla gama de serviços que possa lhe atender dessa maneira, em todas as necessidades, de ponta a ponta. Como a Actwork, por exemplo!

Principais benefícios de uma agência de e-commerce

Existe uma série de vantagens ao contratar uma agência de e-commerce já que ela pode reunir variados serviços em uma única empresa, evitando que você gaste muitos recursos para direcionar várias informações a diversos profissionais ou empresas. Confira, a seguir, alguns benefícios e economias garantidos para a sua empresa!

Economia de tempo e dinheiro

Em geral, centralizar a contratação dos serviços em uma única agência é mais econômico e, em tempos de crise, isso faz muita diferença.

Também é importante saber organizar o tempo dos gestores de forma eficaz. Isso porque é pouco produtivo fazer uma série de reuniões com profissionais de diferentes empresas para conseguir alinhar todos os trabalhos. Além de ser extremamente cansativo, existem boas chances de o resultado não sair como o esperado.

Boa perspectiva de mercado

Seu negócio sempre estará sujeito a mudanças no comportamento do cliente e aos períodos de incerteza na economia, o que pode gerar uma série de impactos negativos. Infelizmente, isso faz parte do mundo empresarial.

A agência full service tem a vantagem de conseguir absorver essas alterações no mercado para propor novos caminhos e realinhar estratégias mais rapidamente, corrigindo os desvios. Também é possível fazer sua empresa até lucrar em tempos difíceis.

Isso ocorre porque ela tem profissionais capacitados em diferentes áreas de atuação, que contribuem com uma gama bem ampla de soluções para os obstáculos do seu negócio. Eles têm uma visão macro, o que possibilita identificar ações promocionais em alta e em baixa no momento, ajudando sua empresa a adotar as melhores o tempo todo.

Oferta de resultados completos

Uma agência full service, tendo uma visão global do seu negócio no mercado, será capaz de oferecer as melhores e mais completas soluções. Com esse olhar 360°, a organização será capaz de alinhar toda a estratégia do Marketing em diversas frentes (mídias sociais, comunicação offline etc) com as estratégias e objetivos da empresa.

Melhora da produtividade

A agência full service é elaborada para atender às necessidades de marketing e comunicação em todos os pontos que pedem por esse serviço na sua empresa. Geralmente, você ganha tempo e produtividade deixando sua equipe focada no que é mais importante enquanto profissionais especializados empenham-se para entregar resultados.

É possível até dizer que a agência full service vai te auxiliar a fortalecer seu negócio, já que vai manter seu time ocupado apenas com o desenvolvimento e aprimoramento de processos de marketing.

Mais coerência na comunicação

Com todas as suas demandas em uma única equipe, fica mais fácil manter a coerência na comunicação da empresa, tanto nos canais off-line quanto nos on-line. Isso gera menos retrabalho, dá agilidade para as campanhas e garante o cumprimento dos prazos — o que é uma vantagem e tanto.

Contratação flexível

Um dos maiores benefícios de contar com uma agência full service é poder contar com flexibilização do contrato. Isso significa que se por qualquer motivo você precisar cortar ou adicionar algum serviço, não será necessário uma nova busca por outra agência ou profissionais ou simplesmente encerrar o contrato. É possível negociar, entender quais são as maiores necessidades do seu negócio e otimizar o investimento, especialmente se o orçamento está apertado.

A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service . Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

Se você tiver alguma dúvida, a Infracommerce está pronta para te ajudar nesse processo com soluções inteligentes e uma equipe qualificada para que você se sinta seguro do início ao fim.




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