Marketplace Hub: Entenda a importância para seus negócios

Marketplace Hub: Entenda a importância para seus negócios

Neste artigo que preparamos para você, vamos mostrar qual a importância do marketplace hub para o mercado moderno. Boa leitura! 

O marketplace hub, também conhecido como hub de integração, trata-se de uma plataforma de automação para gerenciar todas as operações do seu negócio em um único local. 

Isso torna esta solução repleta de benefícios para o seu negócio por meio de ferramentas que possuem integração simultânea.

Para considerar esta solução, é preciso reconhecer que o comércio eletrônico está crescendo cada vez mais rapidamente. E para você que tem um negócio e quer aproveitar esse crescimento, é fundamental estar conectado às tendências futuras do e-commerce.

Ter uma loja online em um mercado bem estruturado é uma dessas tendências. E, além disso, também é muito benéfico, principalmente para pequenas e médias empresas, pois elas possuem um shopping virtual que não só funciona como vitrine, mas também integra soluções logísticas e diferentes formas de pagamento.

Marketplace Hub: qual a importância dele para seu negócio? 

Se sua empresa já está – ou será inserida – em canais de vendas como grandes marketplaces, ter uma gestão de parceiros para o marketplace e estar na vanguarda de soluções ágeis e facilitadoras durante os principais processos pode ser de grande valor para impulsionar melhorias internas e alavancar o negócio.

Assim, entre as formas de otimizar a gestão de negócios dentro desses portais, ter um marketplace é certamente um deles, devido à sua capacidade de integração simultânea. 

Interessado em aprender mais? Então, confira os tópicos a seguir neste post para entender a importância de investir em um marketplace hub:

Marketplace Hub: o que é um hub de mercado?

O marketplace hub, ou hub de integração, é uma plataforma que permite gerenciar automaticamente todas as operações do seu negócio em um só lugar.

Dito isso, por meio desta plataforma, você pode se conectar aos diversos marketplaces disponíveis no mercado, gerenciar toda a sua operação e ter mais tempo para definir novas estratégias para o seu negócio. Você pode ficar à frente de todos os controles de vendas em um único ambiente, otimizando diretamente seu tempo e produtividade.

Portanto, diante do expressivo crescimento do ambiente online para empresas e varejistas, investir em uma ferramenta que possa agilizar as operações de vendas e obter um melhor desempenho dos negócios no mercado no longo prazo é a solução ideal.

Benefícios do marketplace hub para o seu negócio

Dentre os principais benefícios que um marketplace hub é capaz de trazer para o seu negócio instalado em diversos marketplaces, estão:

O destaque vai para a gestão de estoque. Isso porque será impactado positivamente, pois o centro sinaliza em tempo real que nenhuma venda poderá ser concluída por falta de mercadorias.

Além dessa facilidade, o hub dá suporte à gestão de fretes, pois está na vanguarda da integração com os Correios ou outros operadores logísticos, o que possibilita o cadastro de formulários de frete no sistema.

O aumento da visibilidade de todos os pedidos também é uma das principais vantagens da central, pois usando suas ferramentas existentes, você pode ter uma visão mais clara de todos os pedidos que recebe em seu negócio por meio do aplicativo em todos os canais do marketplace. Isso torna tudo mais rápido e fácil.

Hub de Marketplace: centralização do Atendimento

Assim como uma loja física, quem vende em e-commerce e em marketplace também necessita prestar atendimento ao consumidor. O hub de marketplace possibilita ao lojista prestar esse atendimento dentro do mesmo sistema onde gerencia toda a operação.

Cada marketplace disponibiliza maneiras diferentes ao lojista para prestar o atendimento. Dependendo do marketplace, o consumidor pode enviar perguntas antes de comprar o produto, ou pode trocar mensagens/e-mails diretamente com o lojista após a compra. Para ambos os casos, a agilidade na resposta é fator essencial para a boa reputação do vendedor.

Ticket de atendimento também são uma forma de atendimento oferecida em alguns marketplaces, por isso, para que o lojista não se perca entre os canais de atendimento, o hub é responsável por centralizar e facilitar essas integrações.

Se você quer vender ou já vende em marketplaces, utilizar um hub de integração é uma forma de gerenciar melhor e vender mais. O Hub te possibilitará não só centralizar seus marketplaces, mas também integrar seu ERP e disponibilizar diversas outras soluções para agilizar seu trabalho de gestão. Quanto mais eficaz e eficiente sua empresa for, maior será o lucro e o sucesso que ela conquistará nas vendas.

Gostou do artigo? 

A Infracommerce tem soluções para seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato

Fale com um especialista

Leia também

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Já ouviu falar da estratégia multi warehouse? Essa é uma das soluções para ter um Fulfillment gerenciado. Entenda como funciona o processo e como aplicar.

Acessar
Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Veja as diferenças entre marketplace e marketing digital. Duas modalidades ideais para qualquer negócio online ter sucesso no processo de vendas.

Acessar
Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evitar a ruptura de estoque no seu negócio utilizando os serviços da InfraLog. A solução Infracommerce que disponibiliza a gestão completa do seu estoque!

Acessar

Explore todos os assuntos do Blog

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações








Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.