Marketplace HUB da Infracommerce: conecte-se você também!

Marketplace HUB da Infracommerce: conecte-se você também!

Marketplace é um tema muito discutido atualmente e apontado como uma tendência para o e-commerce em diversos nichos. No entanto, sempre surge a dúvida: ser um makertplace ou estar em um marketplace?

Ser um marketplace é como ser um shopping, porém online: em um único site estão reunidas diversas lojas. E, tal como no espaço do varejo físico, aqui você encontra de tudo: itens de beleza, casa, decoração, moda, entre outros. A vantagem é que você reúne tudo que o cliente quer – ou nem imagina que quer – em um só lugar, dando lugar à visibilidade das lojas parceiras.

Marketplace Hub da Infracommerce: entenda o conceito

Estar em um marketplace significa ter sua própria loja em um shopping virtual. Você coloca o produto que quiser, faz promoções e tem a chance de se destacar no mercado e ter muito mais visibilidade através de sites de confiança do consumidor, que já possuem tráfego e credibilidade no mercado.

A integração é parte importante do marketplace hub, mas vai muito além disso, tanto que é recomendada para uso contínuo enquanto você vende no marketplace.

Isso acontece porque a ferramenta é muito focada na gestão de pedidos e resultados.

O uso do hub torna possível integrar dados de diferentes canais onde você comercializa seus produtos, como dois, três, quatro canais de marketplace diferentes. 

O multicanal como solução é capaz de facilitar a administração de seu estoque – que fica com uma única informação e é distribuído para cada lugar de acordo com a demanda – e pedidos, eles ficam todos concentrados no mesmo lugar, podendo ser consultados, atualizados e analisados ali. A centralização de todas as tarefas resulta em impactos positivos para seu negócio.

Além disso, um marketplace hub pode auxiliar na hora de analisar suas vendas, com dashboards de informações importantes, possibilidade de análises com filtros e emissão de relatórios de suas vendas. 

Para resumir e tirar todas as suas dúvidas sobre o marketplace hub, ele facilita sua integração. Dessa maneira, há um suporte para te ajudar em todo o processo, fazendo com que a configuração do e-commerce seja muito mais rápida. 

Aliás, é muito mais fácil ativar sua integração em outros canais se você já utiliza a plataforma: não será necessário repetir todo o processo em cada canal onde você optar por vender, é só fazer a ativação que precisa pelo hub.

Benefícios do Marketplace HUB para seu negócio

Marketplace tem sido apontado como uma tendência para o e-commerce em diversos nichos. No entanto, sempre surge a dúvida: ser um marketplace ou estar em um marketplace?

A cadeia de vendas do B2B tradicional é muito longa e nós conhecemos os motivos. Acompanhe:

  • Processos não automatizados.
  • Processos não automatizados.
  • Intermediação de muitos fornecedores.
  • Custos elevados de headcount.
  • Pouca ou nenhuma expressividade digital.

Portanto, os benefícios de ser um marketplace se expandem.

Ser um marketplace: é como ser um shopping, porém online. Em um único site estão reunidas diversas lojas. E, tal como no espaço do varejo físico, aqui você encontra de tudo: itens de beleza, casa, decoração, moda, entre outros. A vantagem é que você reúne tudo que o cliente quer – ou nem imagina que quer – em um só lugar, dando lugar à visibilidade das lojas parceiras.

Estar em um marketplace: é como ter sua própria loja em um shopping virtual. Você coloca o produto que quiser, faz promoções e tem a chance de se destacar no mercado e ter muito mais visibilidade através de sites de confiança do consumidor, que já possuem tráfego e credibilidade no mercado.

1. Visibilidade

A visibilidade que, muitas vezes, você tanto almeja alcançar, é a maior vantagem do marketplace. Isso porque, quanto maior a quantidade de visitas que o site tem, mais sólido será o público alcançado. Assim é eliminada a necessidade de investimento de tempo e dinheiro para a divulgação do produto. 

Um marketplace é acessado por muitos usuários todos os dias, sabendo disso, uma vez que seu produto esteja na vitrine dos maiores e-commerces, maior será a confiança dos clientes para comprá-lo, mesmo que a sua marca ainda seja novidade no mercado.

O marketplace funciona como a porta de entrada para seu negócio no comércio eletrônico, e uma vez tendo gerado a confiança do consumidor, se ganha credibilidade no mercado. Dentro de um marketplace, pouco se questiona a qualidade dos produtos, essa é uma vantagem para você se destacar! 

2. Custos e Retornos

Como o marketplace é uma plataforma com diversas marcas, os custos de publicidade acabam sendo reduzidos.

De modo geral, será necessário negociar com o marketplace os valores acordados, pois ele fornece a vitrine para você expor seus produtos e, por consequência, receber tráfego e visitação. Nesse setor, investir em marketing, tecnologia e mídia, podem tornar a margem de lucro ainda mais alta no marketplace. 

3. Aumento das Vendas

Com todos os benefícios que apresentamos anteriormente, o marketplace pode aumentar o fluxo de vendas para as lojas. Nessas plataformas, há uma audiência elevada, logo, ao firmar uma parceria, você amplia sua possibilidade de novos clientes realmente interessados no seu produto.

4. Público expandindo e crescimento do negócio

O marketplace torna possível que novos usuários possam conhecer sua marca, é a oportunidade para um novo público para seu negócio, possibilitando a chegada de uma nova demanda, isso irá fazer com que ocorra o aumento do leque de produtos oferecidos pelo seu e-commerce.

Através do aumento de visibilidade, de clientes e de faturamento, o marketplace irá possibilitar o crescimento de sua marca. Dessa forma, terá novas oportunidades e ideais para atingir metas cada vez maiores, apostando em novos produtos, trazendo novos nichos para seu projeto, podendo alcançar um lugar de destaque antes do esperado. 

Nos tempos atuais, com a  digitalização acelerada, ter estratégias e ações bem definidas faz toda diferença para seu negócio. 

Na Infracommerce, você acompanha toda a evolução das suas vendas em uma única plataforma.

  • Otimize e acompanhe sua performance de vendas em uma única plataforma
  • Tenha o controle e atualize real time seus produtos
  • Crie promoções e relatórios inteligentes

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A Infracommerce é pioneira em ambos e desenvolveu um dos primeiros marketplaces do Brasil. Além de ser um dos primeiros a tratar deste tema no país, atualmente todos os clientes que possuem plataforma Infracommerce já estão automaticamente integrados com os  principais Marketplaces do país.

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