Inbound Marketing no E-commerce

Inbound Marketing no E-commerce

Conheça o inbound marketing e o impacto que esse conceito tem no e-commerce. Saiba como atrair mais prospects para o seu negócio neste artigo!

Potencializar as vendas de uma loja virtual é um sonho comum de qualquer profissional da área. Neste contexto, o inbound marketing é cada vez mais utilizado, por ser um método eficaz, totalmente mensurável e que permite focar a sua atuação no ambiente digital.

Para implementar uma campanha de inbound marketing no e-commerce, é importante ter uma estratégia bem estruturada, saber monitorar adequadamente as métricas e focar em fatores externos. 

Quer saber mais sobre como o inbound marketing pode ser útil para sua loja online? Então continue lendo e saiba tudo sobre isso.

O que é o inbound marketing?

De forma geral, podemos definir o inbound marketing como um conjunto de estratégias focadas em atrair consumidores para uma empresa de forma voluntária.

Nesse caso, é compreensível que o potencial cliente seja levado à sua loja por um produto desejado, e não por algo imposto a ele, por exemplo, quando estamos assistindo a um programa de TV e somos interrompidos por um intervalo comercial. acontece quando.

A atração e o relacionamento com o consumidor é parte fundamental da abordagem inbound, que possibilita um trabalho totalmente voltado para resultados. Mas para isso, alguns passos precisam ser seguidos.

Atraia prospects com Inbound Marketing no seu e-commerce

Uma das principais características do inbound marketing é a geração de conteúdo valioso para as personas. A partir daí, comece a construir relacionamento com o público, principalmente com clientes em potencial.

Essas pessoas se sentem atraídas pelas suas informações, interagem com o conteúdo e descobrem mais sobre a empresa e os produtos da sua loja virtual. Então, aos poucos, sua marca vai conquistando a confiança dos consumidores até a finalização da compra.

Então, veja o que você precisa fazer para atrair potenciais clientes para o seu e-commerce!

  • Aumentar o tráfego do site

O trabalho de otimização é um dos melhores investimentos que você pode fazer. Deixar seu site no topo dos buscadores é o primeiro passo para receber mais cliques e, consequentemente, converter leads.

Portanto, priorize o SEO para e-commerce e utilize técnicas que aumentem o tráfego orgânico. As ações de SEO envolvem a definição de palavras-chave relevantes para o seu negócio e inserção desses termos no site, velocidade de carregamento das páginas, responsividade, entre outros fatores.

Quer saber como otimizar seu site? Então, conheça algumas ferramentas de SEO.

Além disso, apostar em anúncios também pode trazer resultados excelentes para sua estratégia. A mídia paga atrai um tráfego qualificado e apresenta sua marca para pessoas que estão interessadas.

  • Solicitar avaliações de clientes

Antes de encomendar um produto online, você já deve ter parado para analisar as avaliações de outros clientes, certo? Essa é uma prática muito comum e vai ajudar a aumentar a credibilidade da sua loja.

Portanto, além de fornecer produtos de alta qualidade, também fornece serviços de alta qualidade, bons métodos de pagamento, etc. Como resultado, você terá clientes mais satisfeitos que deixarão comentários positivos.

  • Utilizar as redes sociais

A mídia social também é útil para clientes em potencial. Quando um consumidor encontra sua marca, ele pode pesquisar suas redes sociais para saber mais sobre a empresa. É um hábito muito comum, principalmente entre as gerações mais novas e conectadas.

Diante dessa realidade, existe uma diferença entre ter uma página bem elaborada e um bom conteúdo. Com isso, você pode fortalecer sua marca, conquistar mais engajamento e estreitar o relacionamento com o público.

Vantagens do Inbound Marketing para e-commerce

Agora que você conhece o que é Inbound Marketing, nada mais justo do que entender quais benefícios ela pode trazer para o seu negócio, certo? Portanto, confira na sequência as cinco principais vantagens dessa metodologia.

  • Menor custo em investimento

Em relação a outros métodos, o inbound marketing pode ser uma alternativa mais econômica e que ainda pode te trazer ótimos resultados. É claro que contratar profissionais qualificados e garantir ferramentas de produção adequadas são essenciais para fornecer aos seus clientes materiais de qualidade e confiabilidade.

Porém, como essa é uma estratégia que busca engajamento orgânico, é muito mais acessível do que investir em publicidade paga.

  • Aumenta sua presença de marca

Conhece aquele ditado: “quem não é visto, não é lembrado”? Pois bem, no mercado digital ele é basicamente um mandamento. Com a grande competitividade, investir na visibilidade da sua marca é algo essencial.

E, com isso, o Inbound Marketing cai como uma luva. Com materiais bem produzidos e otimizados de acordo com as técnicas de SEO, sua marca pode ganhar cada vez mais relevância e notoriedade nos resultados de pesquisa de buscadores como o Google e o Bing.

  • Amplia sua taxa de conversão

Por fim, mas não menos relevante, é fundamental falar sobre a taxa de conversão, não é? Embora os demais benefícios sejam importantes, no fim, precisamos focar em estratégias que possam, acima de tudo, render lucros para o negócio.

Com um plano de Inbound Marketing bem desenhado, isto é, que seja capaz de atrair, converter, nutrir e fidelizar clientes, consequentemente você verá um aumento em sua taxa de conversão. Isso porque, além de poder constantemente conquistar novos clientes, você também manterá por perto aqueles que já compram de você.

  • Educa e informa seu público-alvo

Além da influência da marca, hoje as empresas que fazem um bom trabalho de marketing de conteúdo também se tornaram referência para o público-alvo. Com um material completo e rico, sua empresa pode se apropriar de assuntos relacionados ao seu modelo de negócio.

Por exemplo, se você trabalha com cosméticos veganos, muitas vezes um conteúdo bem elaborado sobre o tema permite que seu público enxergue sua marca além do produto. Dessa forma, você consegue construir uma relação de confiança com seu público – o que é ótimo para os negócios.

  • Ajuda na fidelização de clientes

Combinando com o tópico anterior, o inbound marketing também é uma ótima forma de fidelizar clientes. Se considerarmos formas de nutrição de leads, como e-mail marketing, fica mais fácil manter seu público próximo.

Isso significa que, mesmo que um cliente não tenha comprado de você no último mês, mantê-lo informado sobre as novidades da sua marca pode ser uma forma muito eficaz de gerar interesse pelo seu produto ou serviço.

Agora que já sabe o que é e como funciona, basta colocar em prática para garantir o sucesso do seu negócio. Aproveite para conhecer as soluções para inbound da Infracommerce!

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