Impulsione suas vendas online com essas dicas

Impulsione suas vendas online com essas dicas

Conveniente e prático. Os benefícios proporcionados pelo e-commerce fazem com que os consumidores optem cada vez mais pelas compras online. No entanto, o aumento das lojas virtuais levou ao aumento da concorrência no ambiente digital.

Ou seja, na Internet, você precisa saber se diferenciar para conquistar compradores. Mas não se preocupe. Ajustes simples e a implantação de novos produtos no mercado já podem mudar o e-commerce da sua empresa, e isso vai mudar muito. Aprenda como implementar essas mudanças.

9 dicas para impulsionar as vendas online 

Esses dados mostram o quão valioso é investir em e-commerce se o seu desejo é fazer vendas online de produtos ou abrir um novo negócio. Portanto, gostaríamos de deixar algumas dicas importantes para que você possa começar bem.

1. Defina uma estratégia

Primeiro, você precisa planejar uma estratégia, que deve incluir seus canais de vendas online. É apenas através do site? Ou será vendido pelo WhatsApp, Instagram e outras redes sociais? A sua empresa é apenas online ou tem uma loja física?

Também é importante considerar sua área de especialização. Você quer vender produtos diferentes ou se concentrar em uma categoria? Sua estratégia deve incluir esses pontos e outros aspectos de gerenciamento, como controle de estoque.

Outro ponto que pode definir o sucesso da sua loja online é o tráfego, pois quanto mais pessoas visitarem o seu produto, maior será a chance de uma compra. Mas como você atrai compradores para sua loja online? A melhor maneira de gerar tráfego é investir em mídia paga e mídia orgânica e colocar postagens e anúncios patrocinados e não patrocinados para atingir seu público-alvo.

Embora o tráfego pago mostre resultados de curto prazo, todo o trabalho pode ser perdido quando as operações são suspensas. No tráfego orgânico, mesmo que a tarefa seja interrompida, o resultado acontecerá porque o conteúdo ainda poderá ser executado após a publicação. Portanto, o ideal é completar as duas estratégias juntas!

2. Faça o uso do multicanal

 Se você já tem uma loja física e resolve vender online, pode adotar uma estratégia que combine um ambiente físico com um ambiente digital, também conhecido como figital. Essa experiência multicanal permite que os compradores usem os canais digitais e físicos na mesma jornada de compra. Esse tipo de estratégia traz muitos benefícios: mais vendas online, segurança do comprador, fidelidade do cliente, reconhecimento da marca, etc.

3. Invista em uma boa plataforma de e-commerce

Para quem está iniciando na venda digital, escolher uma plataforma de e-commerce que atenda a todas as suas necessidades é muito importante. Existem muitos tipos, mas os melhores são aqueles que lhe proporcionam todas as condições para uma boa venda e gestão do seu negócio.

Uma plataforma que oferece capacidade de resposta, canais de atendimento ao cliente, integração com ERP, métodos de pagamento e soluções de frete pode otimizar mais seu tempo, melhorar sua eficiência de trabalho e ser capaz de focar em marketing e aquisição de clientes.

Escolha uma plataforma que permite escolher a plataforma mais adequada para sua loja!

4. Trabalhe nas redes sociais e no WhatsApp

A cada dia, mais e mais pessoas estabelecem conexões em redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, o que é muito benéfico para o seu negócio, pois aparecer nelas é uma oportunidade de ganhar mais visibilidade e até aumentar as vendas online. Por isso, é interessante investir nesses meios.

Seja por meio de publicidade ou não, crie conteúdo relevante, informações sobre seu produto e propósito de marca, e use sua criatividade e recursos disponíveis para gerar engajamento.

5. Tenha uma boa experiência de entrega

Um dos maiores desafios que os vendedores online enfrentam é proporcionar uma boa experiência de entrega. Uma boa logística terá um impacto positivo nas taxas de conversão e gerará mais vendas online

A entrega envolve desde o preço e prazo até a embalagem que chega ao comprador. A experiência da embalagem é um ponto alto, pois é uma forma de humanizar o relacionamento com o cliente digital, sendo ela a responsável por tornar realidade a ligação entre a empresa e o comprador.

6. Encoraje primeiras compras e compras recorrentes

Incentive seus clientes a comprarem nos diferentes canais de sua loja, dê descontos na primeira compra e, o mais importante, desenvolva uma estratégia de fidelização, pois seus atuais clientes serão os promotores de sua marca. Considere seu público-alvo, entenda sua jornada de compra e crie ações específicas, incentive compras regulares e até mesmo invista em assinaturas digitais.

7. Conquiste a confiança e invista em segurança

Faz sentido que os compradores online escolham comprar de empresas em que confiam. Portanto, você precisa conquistar a confiança de seus clientes e uma maneira de conseguir isso é incluir uma carta de recomendação em sua página, cumprir sua promessa, certificar-se de que todas as informações do site são verdadeiras e até mesmo verificar se geralmente aparecem A fonte pequena está de acordo com os termos da promoção. Em outras palavras, é totalmente transparente.

8. Otimize sempre a experiência da sua loja

O importante é sempre atualizar todos os dados do seu site, gerenciar com eficácia o controle de estoque, testar todos os botões e verificar se eles chegam nos locais corretos, verificar informações, trocar e devolver políticas, fornecer documentos de alta qualidade, entre outros. Isso é essencial para que o comprador navegue e encontre o que deseja.

9. Invista no checkout

Investir em um bom processo de checkout é esperar que seus clientes tenham uma boa experiência de compra online. Portanto, é fundamental ter uma boa parceria com a forma de pagamento. Diferentes métodos de pagamento, segurança e processos intuitivos. Tudo isso ajuda a melhorar a jornada de compra e a gerar fidelidade.

O mundo digital oferece milhares de oportunidades para quem deseja investir. Este é um bom momento para começar. Coloque essas habilidades em prática e seu negócio irá decolar mais cedo do que você pensa.

Para te ajudar nesse processo, a Infracommerce possui uma gama de soluções que te ajudam em todas as áreas digitais.

Fale com um especialista

Leia também

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Já ouviu falar da estratégia multi warehouse? Essa é uma das soluções para ter um Fulfillment gerenciado. Entenda como funciona o processo e como aplicar.

Acessar
Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Veja as diferenças entre marketplace e marketing digital. Duas modalidades ideais para qualquer negócio online ter sucesso no processo de vendas.

Acessar
Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evitar a ruptura de estoque no seu negócio utilizando os serviços da InfraLog. A solução Infracommerce que disponibiliza a gestão completa do seu estoque!

Acessar

Explore todos os assuntos do Blog

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações








Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.