Full Service na prática - Infracommerce

Full Service na prática - Infracommerce

O principal objetivo do e-commerce é vender seus produtos. No entanto, o foco é muito mais do que apenas registrar e enviar para a janela. Para que a operação prossiga corretamente, vários fatores precisam ser considerados e analisados ​​de forma correta e profissional.

O desenvolvimento do e-commerce requer um conjunto específico de conhecimentos, desde a implantação e gestão da loja, até o marketing, questões tributárias, operações e logística.

Tão complexo quanto a logística, através do transporte rápido, você já pode automatizar o processo, rodar sem perdas, disponibilizar diversas opções de frete e preços mais acessíveis, não precisar assinar contrato e se integrar com a transportadora, e enviar rastreamento para por e-mail e SMS dos seus clientes e auditar faturas. É simples, não é?

Mas voltando à questão central, se você tem um conhecimento profundo de todas as áreas do e-commerce e tem fundos para contratar profissionais em várias áreas, então você foi bem-sucedido.

No entanto, se você possui muito conhecimento, mas há lacunas em certas áreas do e-commerce, terceirize através de uma empresa especializada em e-commerce, que aplicará todo o negócio ao seu negócio.

Como o Full Service funciona?

Existem várias formas de assinar um contrato entre uma marca e um serviço full service. O mais comum é estabelecer remuneração variável com base no resultado das vendas. Antes disso, havia uma variedade de métodos de leasing, que eram negociados ​​pelo serviço.

Normalmente, o cliente (dono da marca) e a empresa (full service) fazem um plano de negócios. O objetivo final é aumentar os lucros do cliente, fortalecer a marca e tornar as informações mais profissionais.

Serviços que você precisa terceirizar no e-commerce

Se você sentir que precisa terceirizar certas partes do seu negócio, uma empresa Full Service basicamente lhe fornecerá duas opções de solução.

  1. Soluções modulares: é quando a empresa passa a prestar serviços em áreas específicas.
  2. Solução integrada: neste caso, envolve mais de um serviço prestado pela empresa contratada.

Portanto, cabe a você investigar como solucionar suas lacunas, contratar mais funcionários ou terceirizar de forma mais viável.

Alguns exemplos na área de terceirização:

  • Empreendedorismo: Criação de plano de negócios, Análise de negócios e outros.
  • Implantação: Construção de blogs, design e redesign de sites, marketplaces.
  • Divulgação: Criação de estratégia de marketing, SEO e links patrocinados.
  • Operação: Serviços voltados ao operacional do e-commerce, como suporte, atendimento ao cliente e etc.

Benefícios do Full service para seu e-commerce

A terceirização sem dúvida precisa ser muito cuidadosa, pois você permite que outra empresa afete diretamente a imagem da sua loja, comportamentos inadequados podem trazer sérias consequências.

Há espinhos na estrada, sem dúvida, mas também há flores.

Uma empresa de negócios full service costuma ter profissionais que conhecem muito bem todas as áreas da loja virtual, por se tratar de uma tecnologia proprietária, que otimiza constantemente seu e-commerce.

Com base nisso, listamos a seguir alguns dos benefícios que o comércio completo pode trazer para o seu e-commerce:

Executar o processo com profissionalismo: como já mencionado antes, é muito comum haver lacunas nas operações de e-commerce, onde as empresas atuam de forma amadora. A empresa Full Service tem a responsabilidade de dominar o conhecimento técnico da área através de profissionais especializados no local onde a necessidade surgir.

Reduzir custos: a falta de conhecimento ou a forma como certas tarefas são realizadas aumentará os custos operacionais. As empresas profissionais atendem especificamente a essas necessidades com contrapartes de comércio eletrônico.

Aumentar as vendas: marketing, otimização de mecanismo de pesquisa, layout, navegação e otimização de identidade podem melhorar sua taxa de conversão por meio da otimização profissional.

O tempo da terceirização é muito especial, algumas empresas de e-commerce terceirizam desde o início, e algumas empresas de e-commerce nem usam o Full Service há vários anos. Meu objetivo não é dizer se seu negócio deve ser terceirizado, mas sim delinear os benefícios que sua loja online pode trazer.

Porque uma agência full service é útil para empresas B2B

Se você não tem uma equipe interna para cuidar do seu marketing digital, é possível que não esteja aproveitando o mercado dinâmico e perdendo oportunidades. Caso esteja tentando fazer seu próprio marketing digital, pode não estar investindo dinheiro da forma mais eficiente possível.

Em situações de ter uma equipe interna, uma agência Full Service ainda terá um papel importante. Eles podem aumentar suas equipes e criar marketing em grande escala. Isso permite que especialistas no assunto otimizem suas atividades e despesas. Também permite que sua equipe se concentre em outras áreas.

Usar uma agência full service ajuda a manter a consistência, especialmente para atividades multifuncionais. De sites remotos a conversões, tudo pode funcionar junto.

As melhores campanhas de marketing usarão várias plataformas e alcançarão o público-alvo em qualquer lugar. Os agentes têm uma compreensão profunda do comportamento do consumidor e como integrar a missão e os valores de sua marca nessas plataformas.

As melhores agências trabalharão com você como uma extensão de sua equipe. Eles combinam conhecimento da indústria e planejamento estratégico com a execução tática de 360 ​​atividades de marketing para atingir seus objetivos.

Motivos para ter um sistema full service

Você tem uma empresa full service ou uma organização que se concentra em segmentos de mercado específicos? A Infracommerce pode cuidar dos assuntos diários de sua equipe criativa! 

Integre os setores de serviços, mídia, produção e até mesmo financeiro em um único sistema.

Você também terá vários módulos para ajudar a otimizar e a produtividade do trabalho diário de sua organização.

Conte conosco para auxiliá-lo em todos os seus processos. Prestamos serviços personalizados para o seu negócio e vamos alcançar os resultados desejados.

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