Faça um split de pagamento customizado para cada negócio com InfraPay

Faça um split de pagamento customizado para cada negócio com InfraPay

Entenda o que é split de pagamento, veja como usar e para quem é indicado. Além disso, falaremos um pouco sobre os benefícios da InfraPay como solução de pagamento.

O split de pagamento, ou ‘’pagamentos fracionados’', trata-se de um conceito inserido no campo de financiamento ao consumidor que se refere à ação de aplicar pagamentos parcelados em cartão de crédito ou possivelmente de débito. Isso envolve o custo da compra indo para o cartão de crédito no ponto de compra, com pagamentos mensais fixos sendo pagos pelo cliente.

O conceito tem sido popular em países como o Brasil, e é um fator de vantagem para muitos negócios online. Boa leitura! 

Slipt de Pagamento: entenda o significado deste conceito

Custos com novas bolsas, roupas descoladas e festas podem se somar, deixando você com pouco espaço para compras por impulso. Pagar com cartão de débito ou cartão de crédito pode parecer uma decisão simples, mas saber a diferença entre as várias opções de pagamento disponíveis pode realmente ajudá-lo a pagar as coisas que deseja quando deseja.

Na verdade, o dilema de escolher o caminho certo está se tornando mais complexo, pois há ainda mais maneiras de pagar agora. O split de pagamento, por exemplo, permite parcelar suas compras – com ou sem cartão de crédito. Pode ser apenas a opção de pagamento que você nunca soube que precisava.

Mais formas de pagamento também significam que todos podem comprar o que quiserem e pagar da maneira que melhor se adapte ao seu bolso. Compreender como cada opção afeta suas finanças pode ajudá-lo a identificar rapidamente a melhor maneira de pagar na próxima vez que fizer compras online.

Como usar o split de pagamento (pagamento dividido)?

Os pagamentos divididos são usados ​​principalmente em marketplaces, permitindo que os consumidores selecionem produtos de vários varejistas e concluam a compra com um único pagamento.

Considerando o grande número de vendedores na plataforma que utilizam esse modelo de vendas, o departamento de pagamentos pode ser bastante complexo.

Portanto, o parcelamento é essencial para organizar todos os pedidos e distribuir o valor pago pelo produto ao fornecedor adequado. Diante dessa complexidade, as empresas também devem ter um sistema inteligente para automatizar os processos financeiros.

Para quem é indicado o split de pagamento?

Os pagamentos divididos estão disponíveis para qualquer empresa que precise dividir os valores das compras entre vários fornecedores.

Com essa tecnologia, a plataforma pode facilmente alocar fundos de vendas e personalizar como isso é feito.

Como vimos, o parcelamento de pagamentos é o recurso mais utilizado no mercado, mas também é útil para estabelecimentos físicos que precisam parcelar pagamentos entre dois ou mais comerciantes e profissionais.

No caso de salões de beleza, os clientes podem efetuar um pagamento único, que a empresa distribui para diversos profissionais envolvidos nos serviços prestados, como cabeleireiros, manicures, esteticistas, etc.

A tecnologia de split de pagamento também pode ser utilizada em qualquer negócio digital que envolva prestação de serviços e facilitação de relacionamentos entre compradores, vendedores e parceiros.

Por exemplo, um aplicativo de delivery que precisa dividir o valor recebido entre o restaurante e o entregador.

Principais vantagens de usar o split de pagamento

Usar o split de pagamento oferece inúmeras vantagens. Listamos as mais relevantes a seguir. Confira:

Aumento das vendas

A solução agiliza o checkout (fechamento do carrinho) dos clientes na plataforma e, a consequência disso é o aumento da taxa de conversão.

Afinal, os clientes podem comprar produtos de diferentes lojas de forma prática, sem precisar fazer transações separadas.

Para finalizar uma compra, só é necessário selecionar uma forma de pagamento, como boleto bancário ou cartão de crédito, e o pedido pode ser rastreado pelo sistema. 

Transações transparentes

A divisão de pagamentos proporciona transparência à transação, permitindo que todos os envolvidos saibam detalhes sobre o processo.

Quando os clientes pagam, os comerciantes são informados de quais produtos foram vendidos e quanto pagaram. Dessa forma, eles podem controlar o estoque, gerenciar contas a receber e medir as vendas.

Para os clientes, transparência é saber de quais fornecedores compram e quanto pagam por cada produto, além de obter preços de frete quando o mercado cobra preços diferentes.

Pagamentos automatizados

Com o split de pagamento, todo o processo é automatizado, evitando erros, pois não há necessidade de inserir valores de venda a venda ou distribuí-los manualmente entre os lojistas.

O gateway é responsável por processar o pagamento e aprová-lo junto ao banco e ao adquirente, enquanto o parcelamento de pagamento distribui automaticamente o valor ao lojista após a validação da transação.

Desta forma, cada varejista pode receber pedidos imediatamente sem qualquer interrupção no processo.

Pedidos organizados no e-commerce

Quando as empresas utilizam esse formato para distribuição de pagamentos entre lojistas ou profissionais, os cálculos podem ser confusos, pois envolvem muitas variáveis.

Com o split de pagamento, esse processo ganha mais organização, pois ajuda a controlar os pedidos e permite o acompanhamento das vendas.

Por exemplo, por meio do sistema, os lojistas podem consultar seu histórico de pedidos e verificar as datas de pagamento.

Confiabilidade da empresa

Por fim, mas não menos importante, tem a ver com a confiabilidade da empresa.

Vendedores e compradores confiam mais nas plataformas que contam com essa tecnologia porque ela oferece segurança e utilidade. O cliente sabe de quais varejistas compra e pode cobrar pela qualidade do produto e pelo prazo de entrega prometido.

Já o lojista pode controlar os produtos que vende, o valor e a data de recebimento, como se estivesse vendendo em seu próprio portal.

Qual o diferencial da InfraPay no mercado de pagamentos?

Agora que você sabe o que significa split de pagamento e qual o papel desta solução no mercado, está mais que na hora de conhecer o potencial e as soluções da InfraPay. 

A InfraPay, fintech própria da Infracommerce, tem a missão de digitalizar a jornada de compra dos clientes por meio de soluções de crédito e pagamento para os universos online e offline tanto nos mercados B2C quanto B2B, reunindo soluções de gateway de pagamento, prevenção à fraude, crédito e cashback. 

A maior proposta é ser o melhor caminho para experiência omnipayments, trazendo soluções de pagamento, crédito e tecnologia. 

Que tal conhecer de perto as propostas da InfraPay? Entre em contato para conhecer soluções para o sucesso de seu negócio! 

Fale com um especialista

Leia também

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Já ouviu falar da estratégia multi warehouse? Essa é uma das soluções para ter um Fulfillment gerenciado. Entenda como funciona o processo e como aplicar.

Acessar
Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Veja as diferenças entre marketplace e marketing digital. Duas modalidades ideais para qualquer negócio online ter sucesso no processo de vendas.

Acessar
Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evitar a ruptura de estoque no seu negócio utilizando os serviços da InfraLog. A solução Infracommerce que disponibiliza a gestão completa do seu estoque!

Acessar

Explore todos os assuntos do Blog

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações








Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.