Descubra como vender para o mesmo cliente várias vezes

Descubra como vender para o mesmo cliente várias vezes

Existem duas situações nas quais se pode vender mais para o mesmo cliente:

  1. acontece enquanto o cliente ainda está na sua loja;
  2. acontece após ele já ter saído da sua loja.

Para tornar essa situação mais visual, vamos supor o seguinte: a primeira situação retrata a venda em que o cliente queria comprar somente um item, mas levou mais que isso. Na segunda situação, podemos dizer que acontece depois que o cliente comprou e foi embora (o tão conhecido pós-venda).

Ambos os casos apontam que o ato de  “vender mais para o mesmo cliente” não é uma tarefa tão simples. Quando se pensa em vendas, é necessário aplicar estratégias precisas para aumentar o faturamento! 

Confira neste conteúdo! 

Dicas para vender para o mesmo cliente várias vezes

1. Treine muito e sempre a sua equipe de vendas

Poder contar com uma equipe de funcionários bem treinados e orientados com o objetivo de garantir o bom atendimento, é a maior ação para resultar em vendas e na satisfação do cliente.

Conhecer sua audiência será um passo maior dado para entender o ponto certo de ser solícito sem ser adulador, receber bem e saber demonstrar as qualidades do produto ou serviço em questão, além disso, ter a medida exata de até onde você poderá ir com outras vendas (ou seja, a mais daquela pela qual o cliente está no e-commerce).

Para alcançar esse resultado é fundamental um bom treinamento e constante aperfeiçoamento do vendedor.

2. Crie um cadastro com uma pequena pesquisa

Ao efetivar a primeira compra, você pode aproveitar essa ação do cliente para criar um cadastro capaz de facilitar e perpetuar o seu relacionamento com ele. 

Para isso, o uso de um sistema de gestão ou de um CRM é fundamental

Além do cadastro comum feito por todo estabelecimento, insira algumas perguntas rápidas ligadas à natureza do seu negócio. Assim, irá ajudar nos seus próximos contatos.

3. Estabeleça uma política de relacionamento

Qualquer que seja o negócio de varejo, certamente haverá promoções, oferta de produtos, lançamentos de coleções e o aproveitamento do calendário promocional para aumentar o seu upsell.

É exatamente nesta hora que o gestor e equipe de vendas, devem aproveitar o seu arsenal de clientes para entrar em contato com os mesmos.

Faça o envio de e-mail marketing contando as novidades e preços especiais; ligue para ele, se for o caso, para assim ele se sentir importante e para que ele aproveite o dia seguinte, com uma oferta imperdível. O mais importante, contudo, é não esquecer de se fazer presente no dia do seu aniversário.

Esse momento pode ser perfeito para o cliente prestar atenção em algo no estoque. 

4. Comunique os benefícios do produto e não o preço

Se você tiver alguma oferta realmente imbatível, que seja de fato vantajosa em relação à concorrência, não coloque preços na sua comunicação.

Opte por falar preferencialmente nos benefícios do produto ou serviço que você está oferecendo. Dessa maneira, você estará descaracterizando o interesse comercial, instigando a sua expectativa em relação aos mesmos e permitirá que uma margem seja criada para uma eventual negociação.

Não se esqueça que a comunicação é a melhor arma para qualquer negociação. Afinal, a propaganda, independentemente de seu formato, é a alma do negócio, não é mesmo?

Integração para seu negócio vender mais

Quando você contrata uma única plataforma full service digital marketing para atender todas as suas necessidades de marketing, não será necessário se preocupar com a consistência. Até porque, será função dela criar estratégias que utilizam mensagens unificadas. 

O serviço precisa respeitar a identidade visual do seu cliente. Por esse motivo, criará anúncios usando as mesmas cores, logotipo e slogans para garantir que sua marca e seus produtos ou serviços sejam instantaneamente reconhecíveis entre seu público-alvo. 

Como melhorar a comunicação entre as equipes do meu negócio? 

Uma única empresa pode ter diversos meios de contato com seus públicos, tais como via site, redes sociais, blogs, e-mail marketing, WhatsApp, dentre outros incluindo impressos e visuais. Para essa comunicação, torna-se necessária a produção de conteúdo e criação (design) para posts, artigos, apresentações digitais, folders, banners, embalagens, dentre outros.

Todas essas peças, independente de onde serão divulgadas, precisam ter uma comunicação alinhada entre si. E quando se conta com empresas diferentes para a criação de várias peças, as chances de a comunicação não convergir com o mesmo objetivo é alta, além dos timings para produção serem diferentes.

Uma comunicação integrada envolve planejamento, estratégias on e off, utilização dos meios de divulgação e execução em prol dos objetivos de uma organização, respeitando a identidade visual, voz e posicionamento da marca no mercado. E com uma agência multifacetada, as chances de todos esses meios produzidos conversarem entre si é mais garantida.

Desse modo, uma agência full service pode garantir a comunicação integrada de uma empresa, incluindo meios on e off! Como resultado, é possível mencionar inúmeros benefícios ao contratante, tais como:

  • Mais tranquilidade de investimento para o cliente;
  • Contrato unificado, oferecendo o mínimo de burocracias;
  • Economia por centralizar mais trabalhos com uma única agência;
  • Possibilidade de contar com um Customer Success para guiar estratégias integradas de comunicação;
  • Fortalecimento de marca e consolidação do posicionamento por meio da construção de uma imagem clara e consistente na mente dos públicos de interesse da empresa;
  • Promove a integração entre equipes de uma única empresa, otimizando os propósitos das estratégias de comunicação;
  • Garante também a integração entre os canais de comunicação, o chamado Marketing Omnichannel, integrando on e off; Exemplo: o cliente ouviu um anúncio na rádio e pode acessar o site para ter acesso a uma promoção, por exemplo.

Num cenário onde o Marketing é o braço direito de qualquer empresa que visa crescimento, não dá mais para ignorar a importância da comunicação integrada. Portanto, procure uma agência full service, que possui uma ampla gama de serviços que possa lhe atender dessa maneira, em todas as necessidades, de ponta a ponta. Como a Actwork, por exemplo!

A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service . Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

Entre em contato agora mesmo!

Conheça nosso LinkedIn!
Fale com um especialista

Leia também

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Já ouviu falar da estratégia multi warehouse? Essa é uma das soluções para ter um Fulfillment gerenciado. Entenda como funciona o processo e como aplicar.

Acessar
Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Veja as diferenças entre marketplace e marketing digital. Duas modalidades ideais para qualquer negócio online ter sucesso no processo de vendas.

Acessar
Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evitar a ruptura de estoque no seu negócio utilizando os serviços da InfraLog. A solução Infracommerce que disponibiliza a gestão completa do seu estoque!

Acessar

Explore todos os assuntos do Blog

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações








Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.