Deixe a Inteligência Artificial cuidar do seu trabalho 

Deixe a Inteligência Artificial cuidar do seu trabalho 

A inteligência artificial (IA) lentamente, mas seguramente, se infiltrou em nossas vidas pessoais e profissionais. Conheça as principais vantagens! 

Proteja seus dados de negócios e mantenha suas comunicações internas seguras com a aplicação de IA. 

Existem muitas previsões pessimistas sobre essa inovação e como os robôs assumirão nossos trabalhos. Mas isso não vai acontecer. A inteligência artificial removerá alguns empregos do mercado, mas também criará outros. 

No fim, ela está aqui para nos ajudar e sua contribuição para o local de trabalho será dupla. 

6 Vantagens da Inteligência Artificial no local de trabalho

Uma das principais preocupações no mercado de trabalho é se a inteligência artificial não removerá profissionais do local de trabalho, seja para trabalho remoto ou demissão. Mas, pelo contrário, automatizar tarefas repetitivas, deixam os profissionais liberados para operações mais complexas. 

Existem vários benefícios da inteligência artificial no local de trabalho, e aqui estão três que são fáceis de perder, mas podem ter um impacto significativo em seus negócios.

1. Maior produtividade

As empresas estão usando inteligência artificial para melhorar a produtividade de seus funcionários. Um dos benefícios ​​para os negócios é que ela lida com tarefas repetitivas em uma organização para que os funcionários possam se concentrar em soluções criativas, resolução de problemas complexos e trabalho impactante.

Um exemplo disso são os chatbots.

Os chatbots operados por IA tornaram-se obrigatórios para as equipes que têm interações diretas diárias com os clientes e contam com suporte ao cliente rápido, preciso e oportuno.

Desde a coleta de informações até o início do processo de registro de reclamações de clientes, o tempo manual necessário para concluir essas tarefas foi drasticamente reduzido pelos chatbots. Também melhorou a experiência geral do cliente. Reduzir as tarefas administrativas também ajudará a eliminar o erro humano nas operações do cliente.

Embora os chatbots ainda não tenham aquele toque humano, eles estão melhorando em conversas que soam naturais a cada dia. 

Mas atente-se, este recurso não assume completamente o suporte ao cliente, mas pode lidar com tarefas repetitivas e ajudar os representantes de suporte a ter um melhor desempenho em seus trabalhos. Já existem ferramentas de inteligência artificial que usam a ciência comportamental para ajudar os representantes de atendimento ao cliente a fornecer um suporte melhor. 

Isso resultará em maior produtividade e satisfação no trabalho para os funcionários e maior lucratividade para os negócios.

2. Estoque intelgente 

A inteligência artificial tem impactos positivos de ponta a ponta na cadeia de suprimentos, mas é um indicador de quão bem o estoque está sendo utilizado. Sua atuação é totalmente focada na otimização do processo, desde o sistema de reabastecimento automático até o software que calcula o tempo exato para acionar um novo pedido.

Na prática, ele pega dados reais de consumo das lojas e recomenda a reposição com base na demanda, indicando a quantidade de produtos a comprar ou distribuindo e especificando cada produto e loja.

3. Inteligência artificial aumenta a segurança de dados e informações 

As violações de segurança de dados estão vazando uma quantidade substancial de informações pessoais e, na maioria das vezes, a empresa que possui a violação não tem conhecimento disso. 

Mas a IA pode ajudar a mudar isso.

4. Trabalho Remoto Inteligente 

A inteligência artificial não apenas ajuda na contratação de trabalhadores locais e remotos, mas também auxilia os trabalhadores a realizar seu trabalho com eficiência. 

Tomemos como exemplo a manutenção e os reparos. Os técnicos podem controlar robôs semi automáticos à distância e usá-los para fazer os reparos necessários nas máquinas. 

Internet das Coisas (IoT),a robótica e a automação possibilitam que os funcionários fiquem longe do local de trabalho e ainda façam o trabalho. Os robôs podem ser enviados para locais de trabalho perigosos/arriscados em vez de humanos. 

5. Tenha um preço dinâmico

A mesma lógica pode ser aplicada em diferentes pontos da jornada do consumidor. As soluções baseadas em inteligência artificial permitem estabelecer preços dinâmicos, que são calculados com base em fatores mais complexos que afetam o valor cobrado. Entre outros fatores, isso inclui, por exemplo:

  • análise da concorrência;
  • comportamento do consumidor;
  • uma determinada época do ano;
  • rotatividade de carga
  • níveis de estoque;
  • margem de lucro.

Esses cálculos ajudam a determinar os preços que podem aumentar a competitividade de uma empresa. Vale ressaltar que, graças ao aprendizado de máquina, os preços podem ser atualizados com frequência com base nas novas alterações detectadas nesses indicadores.

Claro, as aplicações variam para diferentes setores de varejo, os tipos de produtos que oferecem e outros detalhes.

6. Publicidade personalizada

Com base na inteligência artificial, você pode obter uma poderosa automação de marketing.

Em segundo plano, os sistemas de IA fazem mais do que analisar as informações disponíveis, como: compras anteriores e comportamento de cliques, áreas de interesse e vontade de compra do cliente. Eles também identificam outros padrões nos dados do usuário.

Inteligência artificial para melhorar a satisfação do cliente

Utilizando estes templates, pode enviar automaticamente anúncios personalizados aos seus clientes com o preço certo ou desconto no momento certo, através de vários canais como plataformas sociais, smartphones ou newsletters.

É também uma oportunidade de oferecer produtos que complementam suas compras anteriores. Isso aumentará a satisfação do cliente e a vontade de comprar.

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