O impacto dos ecossistemas no crescimento do e-commerce

O impacto dos ecossistemas no crescimento do e-commerce

Não importa se você é indústria ou varejo, a presença digital se tornou uma obrigatoriedade e é necessário compreender as tendências do mercado online e os desafios que se apresentam no Brasil e no mundo, para entregar ao seu cliente uma experiência excepcional e alcançar os melhores resultados.

Em 10 anos, o e-commerce cresceu 367% no Brasil, impulsionado pelas mudanças tecnológicas, de entretenimento e novos hábitos de consumo – de acordo com relatório Ebit| Nielsen mais recente –, alcançando a marca histórica de R$ 87 bilhões em vendas no ano de 2020. 

Existem várias maneiras de entrar no universo das vendas online, você pode optar por um e-commerce desenvolvido in house, por ser um seller dentro de um marketplace ou contratar um ecossistema capaz de fornecer todas as soluções necessárias a cada etapa de uma operação de e-commerce – que não são poucas!

Confira o webinar de Rodrigo Giudicissi, Diretor Comercial B2C na Infracommerce, realizado em parceria com o E-commerce Brasil.

Os desafios da Indústria e do Varejo na venda direta na era da obsessão pelo CX, para entender a complexa combinação de fornecedores e processos necessários para que uma operação de e-commerce funcione, a evolução do nível de exigência do consumidor, as dores relatadas pelos lojistas na hora de entrar para o universo digital e como a parceria com um ecossistema Customer Experience as a Service (CXaaS) pode evoluir e transformar o seu negócio.

Vale lembrar que é possível contratar um ecossistema de forma completa ou modular, de acordo com sua estratégia e com a estrutura que você já tem, investindo nos pontos necessários para que sua loja ganhe escala, aumento de eficiência e rentabilidade. 

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre o conceito de experiência do cliente? Confira também o artigo Conceito CXaaS: o que é e como funciona

Fale com um especialista

Leia também

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Já ouviu falar da estratégia multi warehouse? Essa é uma das soluções para ter um Fulfillment gerenciado. Entenda como funciona o processo e como aplicar.

Acessar
Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Veja as diferenças entre marketplace e marketing digital. Duas modalidades ideais para qualquer negócio online ter sucesso no processo de vendas.

Acessar
Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evitar a ruptura de estoque no seu negócio utilizando os serviços da InfraLog. A solução Infracommerce que disponibiliza a gestão completa do seu estoque!

Acessar

Explore todos os assuntos do Blog

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações








Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.