Como funciona uma agência de e-commerce?

Como funciona uma agência de e-commerce?

Se você tem uma loja física e quer começar a vender online, ou já possui um e-commerce, saiba como funciona uma agência de e-commerce

O atendimento ao cliente é um de nossos pilares de uma agência de e-commerce, pois os profissionais devem orientar o cliente na gestão e manutenção do negócio digital, isso é de fundamental importância para que ele tenha sucesso online.

O que é uma agência de e-commerce?

Entrar em contato com uma agência de comércio eletrônico significa colaborar com uma equipe externa para atingir seus objetivos de negócios. 

Em geral, de fato, um olhar experiente e competente oferece uma visão geral melhor para entender quais são os problemas e que tipo de soluções podem ser funcionais para a atividade que você realiza.

Uma agência de e-commerce pode auxiliá-lo através da utilização de serviços criativos, tecnológicos e de marketing.

Como funciona uma agência de e-commerce?

Diante do que foi dito acima, isso significa que irá reunir especialistas no comércio eletrônico, com todo o aporte de conhecimento técnico e de inovações tecnológicas. 

Uma boa agência de e-commerce deve ter um método de trabalho claro e focar nas métricas certas para expandir seu negócio de vendas pela Internet.

O trabalho se baseia em consultoria, mas, também pode ter colaboração direta com um cliente através de soluções e parcerias

Quando o site está online, a agência de e-commerce segue analisando as principais métricas do site e otimizando-o para que tenha um desempenho satisfatório para o cliente.

Toda empresa tem dados significativos para se concentrar, mas as principais métricas a serem avaliadas para o crescimento da loja online são:

  • Volumes de tráfego

Se chegam ao seu site clientes qualificados, capazes de aumentar a taxa de conversão, significa que as fontes de tráfego são boas. Caso contrário, é necessário revisá-los.

  • Assinaturas da sua newsletter

As newsletters têm um ROI elevado e são um dos canais preferidos do marketing digital.

  • Taxa de conversão de vendas

Essa é uma métrica que deve aumentar a cada ano.

  • Valor Médio do Pedido

Indica os valores gastos em cada pedido. Deve ser aumentado com up-selling e cross-selling

  • Taxa de Abandono

 Avalie os problemas dos clientes. As agências de e-commerce devem usar essa métrica para identificar o motivo do atrito e reduzir a rotatividade.

Uma boa agência de comércio eletrônico deve ser capaz de monitorar essas métricas e resolver quaisquer problemas que possam surgir.

Como a Infracommerce ajuda o seu negócio?

O comércio eletrônico é um setor que cresce exponencialmente. As pessoas estão se acostumando a comprar online e isso representa uma grande oportunidade se você planeja abrir uma loja de vendas pela Internet ou se já possui um negócio.

Hoje ter uma presença online é essencial. A presença online pode ser conseguida de várias formas e vários profissionais optam por utilizar as redes sociais por exemplo. Mas não há melhor maneira de ser visível na rede do que ter seu próprio site.

Claro que o site, para conseguir captar visitantes, deve ser bem estruturado e otimizado e deve ter conteúdo de qualidade. É aqui que entra a importância de uma agência de e-commerce para orientações plausíveis com a sua realidade. 

Só com um e-commerce de sucesso é que será possível encorajar os usuários a regressar ao nosso website e a tornarem-se potenciais clientes. Por isso é sempre importante recorrer a profissionais do setor como uma agência de e-commerce com uma equipe de especialistas capazes de responder a todas as necessidades.

Mas em qual agência de web confiar se você deseja obter resultados importantes e eficientes? 

A Infracommerce faz muito mais do que uma agência de e-commerce. Acredite! 

Isso porque, com nossas soluções de fulfillment, você toma as decisões corretas para aumentar o desempenho do seu negócio.

A omnicanalidade é a principal característica desta solução, com isso, o seu tempo (e de sua equipe) é ainda mais valorizado! 

Avaliar as características de uma agência não é tarefa impossível, pois quem realmente tem capacidade para atuar no meio digital conta sua história, mostra depoimentos e avaliações para seus clientes.

Conte com a Infracommerce! O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: InfraShop, InfraData, InfraPay, InfraLog e InfraDigital. Entre em contato para conhecer nossas soluções!

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