Como funciona a régua de relacionamento

Como funciona a régua de relacionamento

A régua de relacionamento é o conjunto de ações, que vão desde os processos de marketing até as etapas de retenção do cliente.

Podemos dizer que nela é definido o passo a passo daquilo que deve ser feito para alcançar o melhor resultado global, ficando totalmente alinhado às equipes de inbound, outbound, Sucesso do Cliente e também Produto.

Fato é que, há diferentes maneiras de fazer uma venda: via outbound, inbound e/ou self-service. Contudo, em todos os métodos é necessário uma régua de relacionamento, aspecto vital para vender e crescer mais!

Pensando no novo consumidor, uma excelente maneira (no quesito economia de dinheiro) de gerar novas receitas é a partir de indicação. No entanto, a melhor maneira de alcançar tal objetivo é construindo um bom relacionamento com todos os clientes.

Como funciona a régua de relacionamento? 

Apesar de ser essencial, construir um relacionamento não é uma tarefa fácil. Mas começar com um passo a passo torna tudo mais fácil. 

Devem ser definidas as atividades a serem seguidas, uma linha de comunicação clara e também a indicação de uma pessoa para ser responsável unicamente pelo sucesso do seu cliente. São aspectos que tornam essencial, independentemente do mercado, uma empresa possuir uma régua de relacionamento.

No passado não tão distante, réguas de relacionamentos eram, sobretudo, identificadas por grandes empresas, diferente das PMEs, que ainda apresentavam altas taxas de churn, pouco engajamento em seus serviços/produtos e evoluíam o seu negócio de forma desalinhada com as expectativas do seu público alvo. Um dos motivos para isso acontecer se deve ao fato dos custos de entrar em contato com todos os clientes sempre, encaminhar malas diretas e afins serem altos, e que tomam bastante tempo para serem realizados. E todo mundo sabe que uma PME tem como maior foco a sua sobrevivência no dia a dia, o que já é uma tarefa e tanto (principalmente em tempos de instabilidades).

Dessa forma, essa ação passa a ser vista como secundária, pois muito potencial é perdido nesse processo. Contudo, com o avanço tecnológico dos últimos anos, até pequenas empresas conseguem montar uma régua de relacionamento eficiente.

O primeiro passo é ter conhecimento sobre gestão de processos para estruturar uma régua relativamente simples e colher os resultados esperados.

Como montar uma régua de relacionamento?

Primeiramente, é preciso definir a ordem das ações tomadas. Dentro de cada ponto é criado uma estratégia para desenvolver e melhorar cada etapa da régua de relacionamento.

Nessa dinâmica, destaca-se os benefícios de uma agência full service para melhorar a comunicação com os consumidores modernos. 

Existe uma série de vantagens ao contratar uma agência full service já que ela pode reunir variados serviços em uma única empresa, evitando que você gaste muitos recursos para direcionar várias informações a diversos profissionais ou empresas. Confira, a seguir, alguns benefícios e economias garantidos para a sua empresa!

Economia de tempo e dinheiro

Em geral, centralizar a contratação dos serviços em uma única agência é mais econômico e, em tempos de crise, isso faz muita diferença.

Também é importante saber organizar o tempo dos gestores de forma eficaz. Isso porque é pouco produtivo fazer uma série de reuniões com profissionais de diferentes empresas para conseguir alinhar todos os trabalhos. Além de ser extremamente cansativo, existem boas chances de o resultado não sair como o esperado.

Boa perspectiva de mercado

Seu negócio sempre estará sujeito a mudanças no comportamento do cliente e aos períodos de incerteza na economia, o que pode gerar uma série de impactos negativos. Infelizmente, isso faz parte do mundo empresarial.

A agência full service tem a vantagem de conseguir absorver essas alterações no mercado para propor novos caminhos e realinhar estratégias mais rapidamente, corrigindo os desvios. Também é possível fazer sua empresa até lucrar em tempos difíceis.

Isso ocorre porque ela tem profissionais capacitados em diferentes áreas de atuação, que contribuem com uma gama bem ampla de soluções para os obstáculos do seu negócio. Eles têm uma visão macro, o que possibilita identificar ações promocionais em alta e em baixa no momento, ajudando sua empresa a adotar as melhores o tempo todo.

Oferta de resultados completos

Uma agência full service, tendo uma visão global do seu negócio no mercado, será capaz de oferecer as melhores e mais completas soluções. Com esse olhar 360°, a organização será capaz de alinhar toda a estratégia do Marketing em diversas frentes (mídias sociais, comunicação offline etc) com as estratégias e objetivos da empresa.

Melhora da produtividade

A agência full service é elaborada para atender às necessidades de marketing e comunicação em todos os pontos que pedem por esse serviço na sua empresa. Geralmente, você ganha tempo e produtividade deixando sua equipe focada no que é mais importante enquanto profissionais especializados empenham-se para entregar resultados.

É possível até dizer que a agência full service vai te auxiliar a fortalecer seu negócio, já que vai manter seu time ocupado apenas com o desenvolvimento e aprimoramento de processos de marketing.

Mais coerência na comunicação

Com todas as suas demandas em uma única equipe, fica mais fácil manter a coerência na comunicação da empresa, tanto nos canais off-line quanto nos on-line. Isso gera menos retrabalho, dá agilidade para as campanhas e garante o cumprimento dos prazos — o que é uma vantagem e tanto.

Contratação flexível

Um dos maiores benefícios de contar com uma agência full service é poder contar com flexibilização do contrato. Isso significa que se por qualquer motivo você precisar cortar ou adicionar algum serviço, não será necessário uma nova busca por outra agência ou profissionais ou simplesmente encerrar o contrato. É possível negociar, entender quais são as maiores necessidades do seu negócio e otimizar o investimento, especialmente se o orçamento está apertado.

A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service, tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

Se você tiver alguma dúvida, a Infracommerce está pronta para te ajudar nesse processo com soluções inteligentes e uma equipe qualificada para que você se sinta seguro do início ao fim.




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