A batalha contra o abandono dos carrinhos de compras

A batalha contra o abandono dos carrinhos de compras

O abandono do carrinho de compras é um dos principais obstáculos para um e-commerce emplacar suas vendas. Confira aqui algumas dicas para evitar que isso aconteça.

Para vencer essa batalha, é importante conhecer o seu público e triar os motivos que aumentam essa taxa de abandono. É possível que em alguns nichos, existam comportamentos diferenciados, mas em geral, os motivos são custo elevado de frete, necessidade de cadastro no site, processo de checkout longo e complexo, dificuldade em conhecer o valor final da compra antes do fechamento, erros de operação no ambiente online e falta de confiança no site.

Considerando esses pontos de atenção, listamos 5 soluções para reduzir o número de desistências.

Preenchimento de dados

Um cadastro longo e complexo, com informações que os leads não sabem de cor, pode levar à desistência da compra. Priorize formulários objetivos, focando nas informações que realmente são necessárias para concluir o pedido.

Login social

Uma boa alternativa para agilizar o processo de cadastro é o login social, onde o cliente só precisa conectar sua rede social ao site de compras para que seus dados necessários sejam importados.

Dados bancários

Facilite o preenchimento de dados bancários, use imagens para guiar o cliente a localizar os dados e conte sempre com certificados que asseguram a confiabilidade do site, mostrando que todas as informações estão sob sigilo e proteção.

Identificação do cliente

Use o reconhecimento automático para identificar o seu cliente quando ele retornar à sua loja. Isso facilita a recompra e ajuda a fideliza-lo.

Resumo do pedido

O cliente se sente mais confortável e seguro quando sabe o que está acontecendo com a sua compra. Por isso, ao apresentar um resumo do pedido durante a jornada de compra, você permite que ele visualize o que está colocando no carrinho, dando as opções de acrescentar itens, retirar e alterar conforme a necessidade.

Essas e outras medidas para evitar o abandono do carrinho de compras e melhorar a performance do seu e-commerce, você encontra no Easy Checkout, solução exclusiva da Infracommerce que conta com um layout único e responsivo para facilitar a navegação e finalização de compra em qualquer dispositivo.

Fale com um especialista

Leia também

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Multi Warehouse Fulfillment Gerenciado: O que é?

Já ouviu falar da estratégia multi warehouse? Essa é uma das soluções para ter um Fulfillment gerenciado. Entenda como funciona o processo e como aplicar.

Acessar
Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Existe diferença entre marketplace e marketing digital?

Veja as diferenças entre marketplace e marketing digital. Duas modalidades ideais para qualquer negócio online ter sucesso no processo de vendas.

Acessar
Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evite ruptura de estoque com soluções InfraLog

Evitar a ruptura de estoque no seu negócio utilizando os serviços da InfraLog. A solução Infracommerce que disponibiliza a gestão completa do seu estoque!

Acessar

Explore todos os assuntos do Blog

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações








Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.